Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde

O que é a CPA?

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde é um órgão colegiado próprio de coordenação do processo de autoavaliação da FECS, designada por portaria do Diretor Geral, em atendimento à Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004. A CPA tem atuação autônoma em relação a conselhos, demais órgãos colegiados existentes na FECS e é responsável pela autoavaliação da Instituição considerando, obrigatoriamente, os cinco eixos, que são:

  • Eixo 1 - Planejamento e Avaliação Institucional.
  • Eixo 2 - Desenvolvimento Institucional.
  • Eixo 3 - Políticas Acadêmicas.
  • Eixo 4 - Políticas de Gestão.
  • Eixo 5 - Infraestrutura.

A CPA tem por finalidade a condução, a sistematização e a divulgação do processo de avaliação interna da Instituição, assim como o acompanhamento dos processos externos de avaliação e do atendimento de solicitação de informações pelos órgãos reguladores, para efeito de avaliação e de regulação (cursos e instituição). Realiza o processo de autoavaliação da instituição, com base nos princípios do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

A avaliação institucional constitui um processo contínuo e formativo que objetiva subsidiar e orientar a gestão institucional em sua dimensão política, acadêmica e administrativa, para promover os ajustes necessários à elevação do seu padrão de desempenho e qualidade. Os resultados do processo de autoavaliação, consolidados em um relatório, representam importante subsídio para que a instituição execute ações para corrigir as fragilidades e manter as potencialidades identificadas, com vistas à melhoria da sua qualidade.

A periodicidade da aplicação do questionário da CPA à todos os envolvidos é anual.



Última atualização: quinta, 10 Fev 2022, 15:28